O tema do projeto com escolas em 2010/2011 propõe uma reflexão sobre a cidade e o espaço urbano, tendo em conta as inter-relações entre as dimensões física, social, económica e afetiva.
O processo de trabalho em parceria com as escolas implicará uma vontade coletiva de equacionar e negociar propostas concretas de intervenção/transformação dos lugares que habitamos, de modo a passar da esfera meramente discursiva à ação, da teoria à prática. Conceitos como os de habitabilidade e sustentabilidade serão importantes para a pesquisa e o debate que pretendemos gerar, sempre numa perspetiva multidisciplinar, que cruza referências da arte e da arquitetura, da geografia, da sociologia e das ciências do ambiente, sem esquecer a aproximação criativa à obra de artistas cujas práticas revelam preocupações neste âmbito. O projeto terá diferentes níveis de abordagem, consoante as faixas etárias de cada grupo, privilegiando, no caso dos mais novos, uma vertente lúdica e exploratória.

Público-alvo: do pré-escolar ao ensino secundário
Funcionamento: gratuito / inscrição prévia no início do ano letivo

Facebook Twitter More

Serralves